sábado, 22 de janeiro de 2011

Crônicas Insanas #6 - Big Bosta Brasil

Olá, sou o Neurônio Neurótico e agora sou eu quem escreve para a coluna Crônicas Insanas. Isso é bom, já que o mínimo que se espera de um Neurônio é que ele saiba pensar. Se você gostava do cara que escrevia aqui, se ferrou, porque agora eu que domino neste troço.

Vamos falar sobre um assunto que, infelizmente, está muito na moda, há muito tempo, o tal BBB.

Confesso que assisti as versões 1, 2 e 3. Via aqueles pedaços que passavam a noite e tals, mas nunca conseguia ver as eliminações, e por apenas um motivo, por causa do mala do Pedro Bial. Ele é, de longe, a coisa mais irritante deste programa insuportável.

Quando começava a recitar poesias antes das eliminações, queria ter o meu porte de arma de volta, de verdade, depois iria declarar “insanidade momentânea” no dia do julgamento e com certeza seria solto. Ele é um MALA.


Isso, não desiste da idéia!!!

Nestas primeiras edições a coisa era diferente porque não se sabia o formato do programa. O ou A infeliz entrava para tentar ganhar o premio, pronto. Agora, além de ser uma puta armação, porque só estão na “casa vigiada” quem o Boninho quer, as mulheres entram pensando com que revista masculina assinará o contrato e os caras imaginando quanto vão cobrar para dançar em festinha de debutante.

O problema é o título de sub-celebridades que os BBBs ou ex-BBBs ganham, não de mim, não de você, mas da Globo claro, tipo, o ex-BBB tal fez não sei o que não sei onde, a ex-BBB fulana foi em tal lugar. Porra, to cagando com isso? Como diria o poeta da Internet, MORRE DIABO.

Não sei o que é pior, se são as noticias, se são os “profissionais” que escrevem elas ou mesmo se é o infeliz que as lê.

Quer ter BBB, ótimo, mas devia ser igual a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos:

1. Não teria mais de 1 mês de duração;

2. Realizado a cada 4 anos;

3. Sempre em Continente diferente.

Ai tudo bem.


E viram pseudos-personalidades, os dois

Olha bem esta foto acima e responda: O que é isso? O que isso agrega? Qual a utilidade de qualquer um dos dois desta foto? Vai saber!!

Em minha opinião o BBB é basicamente um FreakShow, porque em algum determinado momento os produtores acharam que deveriam diversificar os tipos de participantes, para tentar atingir todos os tipos de públicos possíveis e imagináveis. Assim já tivemos:

Heterossexuais, Bissexuais, Metrossexuais, Multissexuais, Gays, Lésbicas, Travestis, Sadomassoquistas, Monge, Padre, Prostituta, GogoBoy, Rico, Pobre, “Modelos e Atrizes”, Branco, Negro, Pardo, Amarelo, Alto, Baixo, Gordo, Magro, Baiano, Gaúcho, Carioca, Paulista, Goiano, Mineiro... entre outras 439 definições

É uma diversidade sexual, cultural, regional, étnica, comportamental e Cara de Pau impressionante.


A casa mais vigiada do Brasil

Já estamos no BBB11, é sério, não vai mesmo ter fim isso. Pior que eu acho que não, tem gente (muita gente) que ASSINA o canal BBB para poder ficar 24 horas vendo isso? Isso é o CÚMULO da Vadiagem Malemolente.


Achei que só a família dos participantes que assinavam

Não sei se alguém lembra quando foi feito o primeiro casal dentro da casa maldita. Minha avó ficava falando “olha que pouca vergonha viu”. E eu dizia, “Não precisa olhar, o controle remoto está com você”. Ela mudava de canal sim, passava para o Multishow para ver os outros 20 minutos do BBB assim que acabava a merda no plim-plim. Abre um livro cassete.


E isso é TV aberta hein ;)

E tudo isso para ver EXATAMENTE A MESMA COISA, sempre...

Depois de ler o texto, dá uma navegadinha em um portal qualquer, se não tiver 5 vezes o termo BBB na capa, não me chamo mais Neurônio Neurótico.

Para encerrar, queria pedir desculpas para quem está lendo o texto esperando que eu mostra-se aqui a bunda de alguém do BBB, foi mal mesmo. Só para ninguém ficar triste vou colocar uma bunda de princesa aqui hein...

Abraços e viva o banalização do Edredom.

Crônicas Insanas, por Neurônio Neurótico
Conheça o perfil dos colunistas

Gostou do post? Você pode mandar para os seus amigos clicando no botão do twitter e do facebook aqui em baixo e seguir o twitter e o feed do blog pra ficar ligado nas atualizações :P

URL Curta para o post:

-Insano, não?-

0 comentários:

Postar um comentário