quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como escolher um filme pela capa - Parte #1

Com certeza você já ouviu a frase: “Não se julga um livro pela capa”. Tá pode até ser, mas vou provar nesse estudo estatístico que fiz durante 11 anos que os filmes não se encaixam nisso e vou te ensinar a escolher um em menos de 10 segundos.

Lááááááá vai!

Filmes de ação/explosão/tiro
Esses filmes tem três estilos de capas. No primeiro o protagonista está com cara de mau, sujo, ferido e com os olhos meio fechados como se tivesse um clarão na frente dele… E tem… Explosões, tiros, explosões, desabamentos, explosões, mortes, explosões e uma mulher muito gostosa que se apaixona pelo espírito assassino pela personalidade heróica do protagonista.

InsanidadeParcial2-07_04_11-004

InsanidadeParcial2-07_04_11-003

É o estilo mais comum, mas não é o único.

O segundo estilo é quase igual ao primeiro, mas dessa vez o mocinho está limpo, pulando meio de lado ou agachado com a possibilidade de estar segurando duas armas.

InsanidadeParcial2-07_04_11-008

InsanidadeParcial2-07_04_11-007

O ultimo estilo é o que o protagonista também está limpo, vestido de preto ou usando sobretudo, uma arma em cada mão e pode estar de óculos escuros.

InsanidadeParcial2-07_04_11-002

InsanidadeParcial2-07_04_11-005
Esse só pelo nome…

Em qualquer estilo você SEMPRE vai encontrar os seguintes roteiros:

- A máfia russa/japonesa mata a mulher e a filha do cara, ele fica 19 anos em coma, acorda sem nenhuma sequela e agora quer matar todo mundo.

InsanidadeParcial-07_04_11-002

- Atiraram no cara, ficou 19 anos em coma, acorda sem nenhuma sequela. Nesse caso ele descobre que alguém de sua confiança tramava a sua morte e agora que matar todo mundo.

Frases de efeito:

“Agora me ouça com atenção”

“Você jamais sairá vivo daqui”

“Basta! ou Chega!”

“Fujam, eu cuido dele!”

“É hora do show!”

“Nãããããããããão!”

Observações importantes:
A munição nunca acaba, a não ser que o protagonista esteja encurralado e também fique sem munição, dando inicio à indispensável cena da luta corporal na qual o cara sempre quase perde, mas um toco no chão, um caco de vidro, um cabo de eletricidade ou até mesmo um chiclete são armas em potencial e salvam a vida do protagonista.

InsanidadeParcial-07_04_11-003

Sempre haverá uma corrida contra o tempo, seja pra desativar uma bomba, impedir um roubo, ou salvar a gostosa que se apaixonará pelo cara.

InsanidadeParcial2-07_04_11-001

Nas cenas de perseguição sempre haverá um carro com a chave no para-sol e combustível suficiente para atravessar os estados unidos. O final da participação desse carro é em chamas no fundo de um penhasco (depois ele explode), mas não sem antes atropelar:

* Duas bancas de frutas;
* De cinco a sete bandidos;
* Vinte barris de água e cones na pista;
* Três latões de lixo;
* E um carrinho de um mendigo que atravessa a rua (nesse momento ele grita: “Desculpe!”).

Pronto, acabou a parte 1 do especial Como Escolher Um Filme Pela Capa. Podem haver variações dos detalhes dados acima, mas os cortes de cabelo não foram computados no estudo.

Veja a Parte #2 que é sobre comédias românticas75378-TrollFace

Gostou do post? Você pode mandar para os seus amigos clicando no botão do twitter e do facebook aqui em baixo e seguir o twitter e o feed do blog pra ficar ligado nas atualizações :P

URL Curta para o post:

-Insano, não?-

0 comentários:

Postar um comentário