sábado, 5 de março de 2011

Crônicas Insanas #9 - Gordos e o Vídeo-games

Os gordos sempre se lascaram. Lembro quando era moleque e toda vez que tinham de fazer uma aula de educação física, sofriam, sempre que iam brincar na rua, se ferravam, pois eram muito grandes para se esconder, ou muito pesados para fugir, e assim vai.

InsanidadeParcial-05_03_11-001“Gordo baleia, saco de areiaaaa” – moleque é foda

Para evitar o suicido coletivo da garotada obesa e solitária, inventaram o VIDEO GAME. Aaaaaaaa, QUE BOM! Prometia trazer a solução para os problemas deste público e TROUXE, por muuuuuito tempo.

InsanidadeParcial-05_03_11-001 (2)
Da Solidão e da Atividade Física

Na década de 80 os lares foram invadidos pelo vídeo-game, veio o Atari, NES, Master System, e a coisa não parou mais. Pitfall, H.E.R.O., Sonic, Mario, Alex Kid… os gordinhos estavam salvos, enfim algo que eles conseguem fazer melhor do que os mais “fisicamente privilegiados”.

No começo virou também uma ótima opção para os pais vagabundos, pois era simples, o moleque começou a encher o saco dizendo “Paaai, vamos jogar bola, vamos andar de bicicleta, vamos empinar pipa”, e a resposta vinha logo de cara “Vai jogar vídeo game cassete, tô ocupado”.

Pronto, o gordinho virou BALEIA, encalhou no sofá e perdemos o goleiro no futebol.

Quando os pais começaram a ficar preocupados, era tarde, quando perceberam já tinham perdido a televisão, o sofá e todos os pacotes de bolacha recheada.

Os novos gordos ficavam lá, sentadões, fortalecendo apenas o polegar apertando o único botão do controle e único exercício que faziam era jogando 1.500 metros no Decatlon.

InsanidadeParcial-05_03_11-003
Vai que só faltam 1.100 metros

Nada importava, eles chamava os amigos para jogar só para dar uma surra neles, tanto fazia qual era o jogo, o gordinho sempre ganhava, enfim ele era o Rei em alguma coisa.

Mas como toda a tecnologia, o Video Game evoluiu. É aí gordinho, que seu reinado ACABOU.

InsanidadeParcial2-05_03_11-001
King in The Castle

Os jogos não precisam mais de controles, o Wii na Nintendo, o PS3 da Sony e o meu preferido Kinect para Xbox 360 da Microsoft estão aí para provar.

Não estou aqui para explicar nada, se não sabe como funciona, dane-se, o importante é que o Gordinho Rei perdeu a majestade. Mas não pense que eles vão desistir assim tão fácil depois de 3 décadas de domínio. Só posso avisar uma coisa Nhonho, não vai ser fácil.


Quebrou o ventilador né, seu GORDO?


Mr. Inapto

Se coloque na pele do gordo controlando um personagem clássico, tipo o Mário, antes ele apertava um botão e o Mário atendia o comando... e agora? O maldito vai ter que andar, correr, pular, agachar, rastejar... que merda é essa? Alista logo o gordo no Exército.

Quando você for jogar Kinect com seus amigos observe, quem estiver suando, tudo bem, agora quem estiver MORRENDO só pode ser o Gordo.

InsanidadeParcial-05_03_11-004
Saudades da vida fácil né, gordo?

O fato é esse, gordo, arruma outro reino para dominar, pois agora o único território que ainda manda é o Rodízio.

Crônicas Insanas, por Neurônio Neurótico
Conheça o perfil dos colunistas

Gostou do post? Você pode mandar para os seus amigos clicando no botão do twitter e do facebook aqui em baixo e seguir o twitter e o feed do blog pra ficar ligado nas atualizações :P

URL Curta para o post:

-Insano, não?-

0 comentários:

Postar um comentário