Há alguns dias fui numa loja de departamentos que não vou citar o nome, posso dizer apenas que tem um molequinho de chapéu cangaceiro, pois estava “precisando” de uma Geladeira e uma Lavadora de Roupas. Até ai tudo bem... combinei tudo e na hora de fechar o negócio o vendedor disse “Você quer Garantia Estendida?”.
Perguntei na hora “Que porra é essa?”.
Ele me explicou que o produto tem garantia de 1 ano e se eu pagar mais, teria mais garantia.
Não aguentei, dou minha palavra que tentei, mas não deu. Perguntei:
“Quer dizer que você este me vendendo uma merda, mas como você é amigo, já está avisando que vai quebrar em 1 ano? Uma lata de ervilha dura mais do que isso”.
Lembro da casa de minha avó, lá têm uma Lavadora de Roupas com mais de 18 anos, se ela quiser pode votar e dirigir.
Tá certo que ela anda pela casa, mas FUNCIONA
Antes que alguém queira me explicar a tal Garantia Estendida adianto, VÁ A MERDA, já faz um bom tempo que aprendi a ler e principalmente interpretar textos.
O que não dá para aceitar é: Como o fabricante pode dar apenas 1 ano de garantia num produto? O que usou no processo de produção? Chiclete? Isopor? Miolo de pão?
Pessoal produzindo equipamentos de qualidade
A tal Estendida é bancada por outra empresa, que dá mais garantia do que o infeliz que deveria produzir o equipamento com o mínimo de qualidade. Não, eu não sou inocente e nem acredito em Papai Noel, mas é a OBRIGAÇÃO destes vagabundos.
E na hora de comprar pela Internet...
Puta medo na hora de comprar sem a Garantia Estendida
Fico aqui pensado, será que Equipamento Eletrônico virou produto PERECÍVEL?
Como pode a salsicha em lata ter mais garantia do que uma TV LED?
Não sou um cara que acredita nessas coisas de Teorias da Conspiração, mas com certeza deve ter alguma espécie de Bomba Relógio nos equipamentos que compramos, e é ativada de acordo com o que podemos chamar de “Pão-Durismo”, ou seja, exatamente 1 mês após a garantia acabar, não importa se você tenha comprado com 3 anos de Garantia Estendida, 1 mês depois nego, já era!!
Um fato muito interessante encontrado através de pesquisa feita pelo famoso e confiável IPNN (Instituto de Pesquisa Neurônio Neurótico), é que em 97,53% dos casos, o item que quebra é a parte FUNDAMENTAL E CARÍSSIMA do seu equipamento. Se for um Notebook, queima a Placa-Mãe, se for uma TV ferra a tela de LCD, se for um carro, já era o cambio, se for uma nave espacial, arrebenta o Gerador de Probabilidade Infinita. #Fato
Conclusão:
Sempre que um equipamento perde a garantia além de quebrar automaticamente, é sempre a parte que custa mais da metade do produto.
Assim que você sai de casa os caras da garantia aparecem
O pior é que o vendedor insiste, fica falando “é melhor, custa pouco, e blá blá blá”. Melhor seria que o produto prestasse.
Entendo que a culpa não é do vendedor, eles recebem treinamentos “motivacionais” para fazer esta venda cassada dos infernos.
Vou perguntar uma vez só, quem não esta oferecendo a Garantia???
E de quem é a culpa de tudo no final das contas? SUA, MINHA, NOSSA.
Somos uns MERDAS, pois aceitamos este tipo de situação. Compramos produto bosta. Pagamos 3 vezes mais de imposto no produto “meia boca” feito aqui, assim a dica é, traz muamba mesmo, manda alguém trazer, compra direto da China, busca no Paraguai, tanto faz, se comprar as coisas de “qualidade” não vai durar também. DANE-SE.
Abraços e enfia naquele lugar a sua Garantia Estendida
Crônicas Insanas, por Neurônio Neurótico
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