sábado, 18 de dezembro de 2010

Crônicas Insanas #5 - Fim de ano

Aproveitando essa véspera de 2011, resolvi pontuar algumas insanidades que acontecem no seu Fim de Ano feliz deprimente.


Ho ho ho! Feliz Natal a todos! ^^

Principalmente àqueles que aturam tias de 150Kg presenteando você com aquela camisa que pinica e de sua cor favorita (Rosa para roqueiros e preta sem purpurina e com uma foto do Metallica para pagodeiros). Sem contar com aquela agendinha telefônica que você ganhou de amigo oculto e que não usa nem quando não tem papel higiênico. Esses sim, nem desejando Feliz Natal conseguem alcançar a paz que todo ano é divulgada hipocritamente pela mídia e por todos.

Reunião de fim de ano é assim mesmo. Você é obrigado a “confraternizar” com todo mundo da empresa, até mesmo com o dedo-duro e com o puxa-saco (Diplomacia é a palavra!); você é obrigado a sorrir para àquele vizinho fofoqueiro, que sempre vai filar a bóia quando pode, e na Ceia de Natal não podia ser diferente; você é obrigado a ficar até a entrega dos presentes, enquanto tem uma balada bombando no centro da cidade xD.

Aff! Falando assim até parece que tudo são trevas. Tem a parte boa, isso se você adora comer...

Não há melhor época do ano para ganhar um pouco mais de gordura massa muscular do que em Dezembro, quando você tem confraternizações (da vizinhança, da empresa, da faculdade) /despedidas/formaturas/coquetéis/casamentos/cachaçadas, todas essas com tudo do bom e do melhor pra fazer você extrapolar as 2500 calorias necessárias por dia. Hehehehe.

Aff! Falando assim até parece que tudo são trevas [2]. Tem outra parte boa, isso se você adora gastar...

Não há melhor época do ano para estourar o décimo-terceiro e o limite do cartão de crédito. Pessoas totalmente transloucadas em busca de roupas novas, lojas com liquidação, decorações natalinas, peru, panetone, nozes, castanhas e todas as parafernálias usadas nos fins de ano. Sem contar as filas quilométricas nas lojas/supermercados – Porque, infelizmente, não é SÓ eu ou SÓ você que fazem compras em Dezembro xD.

Aff! Falando assim até parece que tudo é trevas [3]. Tem ainda outra parte boa, isso se você adora rever parentes...

É! Aqueles mesmos! Aquele primo de segundo grau mais velho que você não lembra o nome, aquela tia-avó que cheira a óleo de cozinha e aquele pirralho do seu sobrinho pentelho que no auge dos seus sete anos é capaz de pôr fogo na casa. Todos, fazendo aquela bagunça, comendo, arrotando e falando mal dos outros parentes que não estão presentes.

...

É, meu amigo! Encerro a última crônica do ano, lhe desejando Boas Festas, mas antes disso: MUUUUUITA PACIÊNCIA! \o

Crônicas Insanas, Por Nagib Mekdece
Colunista no blog Insanidade Parcial

0 comentários:

Postar um comentário